
VISITAS GUIADAS E VISITA TEMÁTICA
VISITAS GUIADAS E VISITA TEMÁTICA
Local: Alameda dos Castanheiros-da-Índia
SÁB e DOM: 10h30 | 11h30 | 12h30 | 15h30 | 16h30 | 17h30
Duração: 50 min
Lotação: 20 Pessoas/Visita
Visitas sujeitas a levantamento de bilhete no local 30min antes do início da atividade.

PARQUE
Com 100 anos de história, o Parque tem hoje lugar na cidade, no país e no mundo. Nos seus 18 hectares acolhe espaços muito diversos onde se estabelecem conexões e proximidades com diferentes histórias, paisagens, espécies e pessoas. A visita proporciona o contacto privilegiado com a Natureza, sendo o Parque um lugar de acolhimento de artistas, pensadores e investigadores e das suas obras, que de modo permanente ou temporário convivem em harmonia.
Orientação: Marco Ramos

EXPOSIÇÃO HERBARIUM SEEN & DREAMED
Através de uma abordagem multidisciplinar, a exposição com curadoria da artista Claudia Isabel Navas, apresenta o trabalho exploratório de diversos botânicos e artistas, dando a conhecer o artista Mario Alberto Pedraza, que documentou as orquídeas colombianas com base nas coleções de Alexander von Humboldt (1769-1859) e Aimé Bonpland (1773-1858) e o impressionante Grand Herbier d’Ombres/ Grande herbário de sombras (1972) de Lourdes Castro (1930-2022), apresentado na instalação Je/Eux d’Ombres.
Orientação: Andreia Machado

EXPOSIÇÃO A AUDIÇÃO VIBRATÓRIA DE GIL DELINDRO
A exposição celebra a hipersensibilidade com que as pessoas surdas sentem o mundo sonoro, mas também aponta para um mundo que facilmente ignoramos: um mundo onde as fronteiras entre os corpos se dissolvem; onde conceções binárias tais como animado/inanimado, vida/morte, natureza/tecnologia são desafiadas; um mundo onde encontramos o outro pela ressonância; um mundo aberto a uma poesia vibratória.
Orientação: Maria Mata

RAÍZES DO PARQUE
O Parque de Serralves, ao longo dos seus 18 hectares, conta com um vasto conjunto de espécies de árvores e arbustos autóctones. Esta visita pretende dar a conhecer 33 espécies que se destacam e foram ilustradas na publicação “Raízes do Parque”.
Orientação: Carlota Carqueja