
Enquadramento Evento
A Fundação de Serralves, a Lipor e os seus Municípios associados promovem a 11.ª edição do BioBlitz, dirigido à comunidade educativa, público em geral e famílias.
O BioBlitz é um evento pedagógico e científico de referência no âmbito da educação e sensibilização para a Biodiversidade, que dá a conhecer a fauna e a flora do Parque de Serralves, através da exploração de metodologias científicas e artísticas. Assente numa narrativa contemporânea, este evento integra a Agenda da Sustentabilidade, destacando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, “Proteger a Vida Terrestre” e associa-se à celebração dos 20 Anos do Millennium Ecosystem Assessment, a primeira iniciativa multidisciplinar global desenvolvida para avaliar as consequências das alterações registadas ecossistemas, com vista à sua conservação e uso sustentável.
Em 2025, o evento realiza-se no formato presencial para a comunidade educativa na semana de 31 de março a 4 de abril e para as famílias e público em geral no fim de semana de 5 e 6 de abril.
Uma oportunidade única para o conhecimento da biodiversidade através de uma programação diversa no Parque de Serralves, um convite à participação de todos!